Hit the world road

domingo, 17 de agosto de 2008

LEAVING ON A JET PLANE

Pois é. De repente, já estou quase de partida. A semana passou tão depressa que hoje vou começar a preparar a mala. Levanto vôo 3ªfeira dia 19 em direcção ao Dubai. Cada vez que tive um episódio destes na minha vida, só me lembro da cançãozinha do John Denver que foi repescada para o filme Armagedon "cause I'm leaving on a jet plane, don't know when I'll be back again" e fico com arrepios na espinha e frio na barriga.


ADOOOOOORO VIAJAR. Adoro levantar vôo ver o país pequenino cá em baixo, fazer um adeusinho curto e recostar-me para trás a pensar já em novas aventuras... Confesso que, por inumeras razões, estou entusiasmadissima e aliviada por partir. Pensei que nunca mais chegava o primeiro vôo.


Na sexta-feira, andei quase duas horas à procura de uma imagem que reflectisse o meu estado de alma, e que pudesse pôr no desktop do meu portátil. Acabei por optar por uma foto do mundo à noite a dormir, com as luzes a brilhar indicando presença humana. Era a imagem contrária à que estamos habituados a focar. O nosso mundo visto do céu e de noite parece sereno. Sentimento estranho.... esse de sereno.


Ontem, com o eclipse parcial da lua, que me dirão não é nada de especial, fiquei a imaginar povos antigos a olhar antes de mim para o mesmo céu, num outro eclipse lunar e com outros receios outros fascinios. Que sentiriam os Maias, os Mongóis, os Maoris? E isto só pensando em tribos começadas pela letra M!!!


Indo começar a contagem decrescente para a missão espacial "Blondie in Middle East", agradeço desde já todo o apoio incondicional dos meus amigos e familia, ao longo da preparação psicológica necessária e espero em breve voltar a entrar em contacto galacticamente. Vou preparar-me para a viagem ao futuro. Bjs para todos e em nome da Terra, fiquem bem e em paz.