Hit the world road

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Só para avisar...

Só para avisar que ultimamente, não obstante a crise, o fatalismo nacional e a má criação com que os portugueses continuam a servir as pessoas, ando muito bem dispostinha, obrigada. Escusam de conjurar pelos cantos e imaginar filmes foleiros, parvos e infantis, porque EU DECIDI que não me vou deixar levar pela má-onda e que TUDO VALE A PENA, desde que se queira ser feliz...até com quase nada.

Voltei a rir até me saltarem as lágrimas dos olhos, recuperei amizades velhas e novas que andavam a fazer-me falta ao coraçãozinho e dediquei-me de corpo e alma a quem me merece. Os indicios tardaram a aparecer, mas confirmei que a felicidade é só MESMO para quem a sabe semear, plantar e cuidar. E quem não a tem dentro de si ou não sabe procurá-la, acaba feito papel de rebuçado amachucado.

Temos pena, mas já dei para esse peditório e não tenho mais a pretenção de continuar eternamente a ajudar a desmanchar esse traço de carácter tão lusitano. Cansei-me da velha máxima com que crescemos neste cantinho da Europa, em que temos de ajudar aqueles que não têm a força necessária para mudar nada na sua vidinha. Para mim, chega. Para isso, é que há homens e mulheres que estudaram a ciência exacta para aliviar essas dores e formas de estar e ainda são pagos por essa especialidade. Qual depressão, estado de alma, "mal de vivre" que assola tante gente à minha volta de idade supostamente adulta! Meu Deus! Nunca iria acreditar se me tivessem afirmado há alguns anos atrás, que esta forma de estar iria alastrar qual doença contagiosa e TANTA GENTE se sentiria mal  em envelhecer.

Portanto, é só para avisar que sim, ando de bem com a vida, vou bem, obrigadinha e recomendo-me.


Fiquem bem

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hoje apetece-me ser malcriada....

Para quem conhece a campanha da Nicola Cafés esta podia ser uma das frases...