Hit the world road

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano Novo, Crise e Triunfo

Aos poucos que seguem o meu blogue, ficam desde já avisados, que não sou nem constante, nem perfeitinha. Aproveito este momento de ano novo (não sei quando), crise (não sei aonde) e triunfo (sempre, sempre) para informar que tudo mas definitivamente TUDO o que nos acontece é interior e inconscientemente pedido por nós próprios. Nada de treta emocional ou arranjinho profissional de carpir, chorar ou ficarmos indignados com a nossa (pouca) sorte ou oportunidade de vida porque segundo sei e constatei, quase todos no nosso planeta Terra, não nascem de berços de outro, nem cu virado para a lua, mas nuzinhos e forçados a marcar presença logo à nascença.
É mesmo verdade que temos de lutar por aquilo que queremos, por aqueles que amamos e que talvez haja direito a alguma recompensa no fim da estrada. Se conseguirmos fazer esse caminho com alguma lucidez de não nos querermos pôr sempre em questão e não magoarmos ninguém pelo caminho, haverá um momento de sabedoria que nos dará alguma razão em termos de estima intacta, paz interior e alguém por perto. E se pelo meio, conhecermos emoções, pessoas e paisagens que nos tragam mais-valias, aí é Natal todos os dias.
Não é na espera que se consegue a oportunidade, é no triunfo de ir à procura da mesma. Cada deserto pode dar-nos a possibilidade de um oásis, cada dia, uma forma de ser feliz. O meu unico rival são as minhas próprias limitações e enfrentar-me a melhor forma de me superar.Os meus sonhos tornaram-se maiores que as minhas noites e não quero ganhar ou perder, mas fazer cada dia melhor e mais longe porque o amor não é enamoramento, mas forma de vida e de respirar.
Quero respirar muito e fundo. Cada vez mais. Por mim e por aqueles que me amam.