Hit the world road

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Primeiro regresso à santa terrinha

Depois do merecido descanso da guerreira, e novo mergulho profissional no escritório lisboeta, o balanço da primeira missão é positivo.
O Dubai é definitivamente um país de futuro, pela diversidade de nacionalidades e lingua comum adoptada, pela atitude de tolerância e segurança generalizada, pela estabilidade que se respira.
Se calhar, daqui a uns meses ,já estarei com outro espirito, mas por enquanto, deixo-me envolver devagarinho por tudo o que acontece e a uma velocidade de cruzeiro que iria irritar qualquer um, menos eu.
Hoje em dia quer-se tudo depressa demais e não se goza nem o antes, nem o durante, ficando sempre na boca e na alma uma sensação de "pouco" quando as pessoas estão ansiosamente a correr por nada de concreto. Giro mesmo é fazer de conta que estamos ocupados com qualquer coisa, quando afinal nem se percebe muito bem se quer realmente chegar a qualquer lado. Necessidade imensa de dar nas vistas, de ser reconhecido. Total perca de visão futura. Lá à frente, o que quer que nos esteja para acontecer, está lá. Á nossa espera.

Portugal continua tristonho e infeliz, não obstante o bom tempo. As pessoas parecem pesarosas e pouco dadas a anedotas...crise.