Hit the world road

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ai que o fado não acaba e não há maneira de eu encontrar trabalho!

Isto de se ser portuguesa desempregada e viver neste cantinho à beira fado plantado (ia trocando as vogais), é preciso ter formação universitária. Já cá cantam 6 meses, 320 CVs enviados, 2 entrevistas e mais 2 nims, e eu para aqui largada e sem ocupação. Mas lindo, lindo, foi a senhora muito amável e prestável do Centro de Emprego a dizer-me que eu era MUITO organizada, MUITO profissional e MUITO simpática e eu quase a responder-lhe que "sim, senhora. Pois sou. Mas não posso trocar isso por talões de desconto no supermercado!!!" É sempre bom confirmar o que somos, mesmo que não nos possam ajudar.

Ai que fado este de ter tanto talento e tão pouca oportunidade num país cheio de Idolos e Novas Oportunidades.Que fado este de correr de lingua de fora Lisboa acima e Lisboa abaixo, saindo de vez em quando para uma entrevista no Algarve ou na Beira Interior e voltar com as mãozinhas a abanar, a abanar  com um "Nós telefonamos...." que nunca chega.

Para quê curso superior, 4 linguas bem lidas, faladas e escritas, conhecimentos IMENSOS de informática, boa vontade para trabalhar em áreas que não conhece (mas até arregaçava as mangas e fazia estágio não renumerado), espirito de conhecimento e sofrimento, capacidade de polivalência e experiência de mercados internacionais, se no fim disto tenho idade a mais ou experiência a mais ou sou bastante gira e com bom aspecto (já mo disseram, JURO)?

Só faço um unico desejo e pequenino: que alguém neste Portugal, nesta Europa, neste Mundo, neste planeta Terra por algum acaso de vida, destino ou lei de atração me queira ver e ouvir 10 minutos para eu mostrar aquilo que sou capaz e eu poder começar a trabalhar asism que possivel.

Obrigada aos que passarem palavra...