Hit the world road

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

47

Pois é, quinze dias sem escrever e há já alguns dias com saudades de o fazer, mas o mundo corre, corre e estou quase a ir embora outra vez.

Hoje é um daqueles dias só meus que me enchem de boa energia, com os olhos desejosos de ver mais e o corpinho a querer viver. J'ADORE LA VIE!!!!
Adoro tudo o que a vida me tem trazido, mesmo quando parece tudo tão dificil e de repente, um sinalzinho vindo de não sei aonde que nos diz "vai em frente, garota!" e eu disparo a correr internamente sem parar, sem parar....é tão bom!

Quem me dera que o mundo fosse um pouco mais assim com vontade de chegar lá, com esforço e recompensa, mas sempre a ir em frente. É um pouco dificil explicar tudo isto, porque não sei se eu fui crescendo assim ou se cresceu dentro de mim, mas esta energia de contagiar e expandir, chega a ser tão forte que se torna dolorosa, porque justamente parece que é um planeta só meu, quando é exactamente o oposto!
É como uma tremenda fé na espécie humana.

Por exemplo, a musica. Consigo ouvir tudo, mesmo o que não gosto, e dou a volta ao assunto de maneira a não sentir o que ela não tem a ver comigo. Quero dizer que se vou pensar DEMAIS na emoção da musica pimba, não vou conseguir ultrapassar esse preconceito e só vou fazer mal a mim própria. Ora a musica pimba é como outro preconceito qualquer. Tipo, a prostituição.
Toda a minha gente a condena, mas o que é um facto é que se existe é porque há pessoas que precisam de prostitutas para uma parte das suas vidas. Quem sou eu para condenar essas pessoas ou dizer que se não houvessem putas, não havia prostituição? Hoje em dia, toda a gente opina e pouca gente se enxerga.Falar dos outros para não falar de si, é uma excelente desculpa para desviar as atenções.
Tento ser coerente e zen. Nada de condenar preconceitos, porque TODOS temos defeitos. Alguns bem feiosos.

Mas chega de falar de situações desagradáveis. Hoje quero ser mimada com abraços e beijinhos, companhia de pessoas com boas energias, copos na mão e musica no ar.
A vida explode a cada instante e é preciso agarrar dom tão precioso e tão efémero.
Deitar para trás das costas o que não nos ajuda e nem pensar mais nisso, porque só d epensar dá nausea. Devia ter feito, devia ter dito....o melhor mesmo é não lamentar porque com dizia um cómico que foi ao Muro das Lamentações em Israel "Nem no unico sitio onde eu pensava que o poderia fazer, me deixaram lamentar-me. Desisti."
Pois é, estando o mundo como está, o melhor mesmo é cantar para espantar os maus espiritos.