Hit the world road

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vivo num edificio baixo e tenho o temperamento em lume brando.
Ando a vida a pé e os meus horizontes alargaram-se.
Gasto menos, tenho mais. Compro menos, desfruto sempre.
Tenho casa pequena, mas familia maior, com mais conforto e com mais tempo.
Cada vez mais conhecimentos inuteis e menos certezas sobre os outros.
Não tento julgar ninguém e cada vez quero perceber menos a natureza humana.
Os perito e os problemas só são chamados em tempos de crise e são bem pagos.
A Medicina e o bem-estar vêm de nós, não de fora.
Bebo pouco e nem fumo.
Não desperdiço uma gargalhada nem uma lágrima a mais.
Movo-me ao ritmo dos tempos e irrito-me num mundo tão rápido, com a lentidão dos que me cruzam a vida.
Amanheço a pensar nos outros e por isso, adormeço cansada.
Leio menos porque os olhos não querem, não vejo TV porque a vida não precisa de tanta confirmação, mas medito sobre o que falhei e onde não quero voltar.
Não guardo património, nem rancor, mas não desisto dos meus principios.
Tento viver a vida sem esperar muito materialmente em troca.
Já fui inumeras vezes à lua e conheço alguns marcianos na terra.
Conquisto o meu espaço interior e não interfiro na decoração exterior alheia.
Tenho feito algumas coisas louváveis, mas não pretendo ser a unica.
Limpo diáriamente a minha alma, mas vivo bem sem aspirador.
Conquisto uma minoria, mas incomodo os preconceituosos.
Desaprendo todos os dias, no mau sentido.
Desisti de planear o futuro, dava-me ansiedade.
Sei esperar, mas a vida é demasiado curta.
A informática serviu para bisbilhotar vidas alheias mais depressa.
Comida rápida, heróis com pés de barro,reconhecimento póstumo,fortunas colossais e comportamentos socialmente perfeitos dão-me colesterol alto e taquicardia.
Viagens mundiais e hotéis luxuosos não dão sempre direito a jaccuzzi.
Moral solúvel, comprimidos para se amar e modas descartáveis nem sempre fazem efeito. Nem secundário.
Admiro-me, luto, sigo em frente, passo a maior tempo possivel com quem me ajuda a construir a felicidade e quem me quer.
Sou paciente com os atrasos, amável com os perdidos,tolerante com os achados.
Amo sem esperar ser amada. Porque amar é recomeçar tudo, todos os dias, se assim for preciso. Em nosso nome e em nome dos outros.